Cotidiano

Faltando um mês para a eleição, Obama já vota para presidente

USA-OBAMA_-GD22UQUG4.1.jpg

CHICAGO – O presidente Barack Obama foi votar na eleição antecipada em sua “cidade natal” de Chicago, nesta sexta-feira (7), na tentativa de estimular os eleitores democratas a irem às urnas antes de 8 de novembro.

Em uma visita surpresa, Obama votou para presidente dos Estados Unidos no escritório do Conselho Eleitoral de Chicago. Ao lado de uma urna, marcou sua opção e sorriu ao ser questionado sobre seu voto.

A candidata democrata na briga pela Casa Branca, Hillary Clinton, está percorrendo vários estados-chave para convocar os eleitores a se registrarem e votarem antecipadamente, onde for possível.

“Esperamos que, nos estados em disputa, nos quais estamos nos concentrando este ano, pelo menos 40% dos votos sejam emitidos antes do dia da eleição”, afirmou o diretor de campanha da ex-secretária de Estado, Robby Mook.

USA-OBAMA_-GD22UQUFU.1.jpg

Obama aproveitou para pedir aos doadores de campanha que façam um esforço especial para ajudar os candidatos do Partido Democrata ao Congresso, que também serão escolhidos no pleito de novembro.

? As apostas não podem ser mais altas ? disse o presidente, citando um esforço que poderá fazer a diferença em temas como imigração, infraestrutura e educação.