Esportes

Faltam 20 dias para a Série Ouro

A principal novidade está no aumento no número de jogos da primeira fase, passando para 26 partidas, com duelos entre todos os times em turno e returno

Faltam 20 dias para a Série Ouro

Cascavel – 12 de março. Esta é a data marcada para o início da Série Ouro do futsal paranaense. E a mais importante competição do calendário estadual estará diferente nesta temporada. Os detalhes foram definidos pelos dirigentes dos 14 times participantes durante uma reunião realizada em Cascavel no último final de semana.
A principal novidade está no aumento no número de jogos da primeira fase, passando para 26 partidas, com duelos entre todos os times em turno e returno. Dos 14 times, 12 avançam da primeira fase, sendo que os quatro melhores garantem vaga direta para as quartas-de-final, enquanto do 5º ao 12º colocados disputam play-offs para avançar. Os dois últimos colocados da primeira fase estarão rebaixados para a Série Prata.
O campeonato contará com Cascavel Futsal, Campo Mourão, Foz Cataratas, Marechal Rondon, Pato Futsal, Marreco, Palmas, Chopinzinho, Operário Laranjeiras, Umuarama, Dois Vizinhos, Guarapuava, Ampére e Mariópolis. Os dois últimos terão que mandar seus jogos em outras cidades, uma vez que as quadras não possuem a medida 40mx20m.

 

 

+++

 

Cascavel e Toledo lideram regional de suíço

Assis Chateaubriand – A segunda rodada do 26º Campeonato Regional de Futebol Suíço dos Jardins Jussara e Panorama de Assis Chateaubriand, Taça XBet-99, teve domínio das equipes de Cascavel, Toledo e Umuarama. Ótica Pontual e FT Fercaus de Cascavel, Sul Brasil de Umuarama e Empório Santa Maria de Toledo, venceram pela segunda vez na competição e assumiram as lideranças dos grupos B, C, D e E, respectivamente com 6 pontos ganhos.

A rodada, com 29 gols marcados, ainda teve como destaque a boa vitória do Alvorada de Assis Chateaubriand, que após perder o clássico da estreia para o China/Ramal Bonito/Suplast, se recuperou com boa vitória por 3×0 sobre a Barão Auto Peças de Cascavel.
A 3ª rodada do campeonato está confirmada para o próximo fim de semana, dias 26 e 27 de fevereiro.

 

++++

 

Atletismo é campeão Sul-Americano

Rio – O Brasil fechou o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo na cidade boliviana de Cochabamba, neste domingo (20/2), com 36 medalhas (16 de ouro, 10 de prata e 10 de bronze), após dois dias de disputas. A última etapa da competição teve resultados relevantes como o ouro do mineiro Rafael Pereira nos 60 m com barreiras – correu 7.58 pela quarta vez na temporada, a marca do recorde sul-americano indoor. E o ouro, com recorde sul-americano indoor, de Darlan Romani no arremesso do peso, com 21,71 m – ratificou mais uma vez o índice para o Mundial Indoor de Belgrado, Sérvia, de 18 a 20 de março.
A seleção conquistou o bicampeonato sul-americano indoor ao somar 159 pontos. Foi campeão também no masculino, com 89, e no feminino, com 70 pontos. Bolívia, país-sede, ficou com o título de vice-campeã, com 106 pontos, seguida da Venezuela, com 64.

 

++++

Marechal terá Municipal de Tênis

M.C.Rondon – A modalidade de tênis tem conquistado cada vez mais adeptos em Marechal Cândido Rondon. Com a intenção de incentivar a prática esportiva, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizará o Campeonato Municipal de Tênis. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de março, na Secretaria de Esporte e Lazer, ou pelo WhatsApp (45) 99942-0755, ao valor de R$ 50 mais uma doação solidária de alimento não perecível e/ou material de higiene pessoal. O pagamento pode ser efetuado antes do primeiro jogo.
O Campeonato Municipal de Tênis acontecerá de 14 de março a 03 de abril nas categorias A até D nos naipes masculino e feminino, sendo D iniciante. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3284-1421. O rondonense que obtiver o melhor resultado na categoria A garante vaga para representar Marechal Rondon nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

 

+++

Sem medalha, Brasil celebra melhores resultados no gelo

Rio – As Olimpíadas de Inverno foram encerradas em Pequim, e a pequena delegação brasileira tem alguns motivos para comemorar a melhora dos resultados em relação às edições anteriores, seja em estreias, em número de provas e largadas e no desempenho final em várias modalidades. O último grande resultado veio justamente na última prova. O quarteto do bobsled ficou entre os 20 melhores do mundo e conseguiu, depois de cinco participações em Jogos Olímpicos, disputar a final A.
Pequim 2022 foi a nona participação brasileira em Jogos de Inverno, iniciada em Albertville 1992. Contando com essa edição, o Brasil teve 40 diferentes atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno, sendo 13 mulheres, em nove modalidades: biatlo, bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, esqui estilo livre, luge, patinação artística, skeleton e snowboard.