Esportes

Fã de Tyson, Thominhas aposta em grande show contra Garbrandt

thomas_cody.jpgNeste domingo, em Las Vegas, quando subir ao octógono, o paulista Thomas Almeida disputará, pela primeira vez, a luta principal de um evento do UFC. Contra o também invicto americano Cody Garbrandt, pelo peso-galo, o brasileiro diz, em entrevista ao GLOBO, por e-mail, sonhar com um nocaute.

LEIA MAIS: Chocolate, surfe e skate, as paixões de Thominhas

– Gosto da trocação, me sinto confortável, e o público gosta de ver minhas lutas assim. Eu quero proporcionar um grande show aos fãs. No meu sonho, vejo nocaute – conta o brasileiro de 24 anos, que soma 21 vitórias em 21 lutas na carreira. Encarada do Thominhas

Ao contrário da maioria dos lutadores, Thominhas, maior sensação do UFC no Brasil, não faz um treinamento especial para cada combate, o chamado camp.

– Eu treino todos os dias do ano, é um prazer para mim treinar, amo fazer isso. Treino para ser campeão, independentemente de quem seja. Treino me preparando em todas as áreas. Estou muito bem preparado – garante.

Premiado em todas as quatro lutas que fez até hoje no UFC (levou a ‘performance da noite’ contra Yves Jabouim, Brad Pickett e Anthony Birchak e ‘luta da noite’ diante de Tim Gorman, em sua estreia, em 2014), Thominhas começou no MMA em 2011, em um evento pequeno, em São Paulo. E um de seus ídolos acabou se tornando não só amigo, mas, também parceiro de treinos:

– É difícil, mas eu já tinha alguns exemplos, pessoas que me inspiravam. Uma delas é o Felipe Sertanejo, que hoje é meu parceiro de treinos e amigo. Ele me ajudou muito. Sobre meu ídolo, Gosto muito do Mike Tyson. ele não é do MMA, mas é um cara em quem me espelho muito.

CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida (61,7kg) x Cody Garbrandt (61,5kg)
Peso-pena: Renan Barão (66,2kg) x Jeremy Stephens (66,2kg)
Peso-meio-médio: Rick Story (77,5kg) x Tarec Saffiedine (77,1kg)
Peso-médio: Chris Camozzi (84,3kg) x Vitor Miranda (84,3kg)
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal (77,3kg) x Lorenz Larkin (77,5kg)
Peso-leve: Josh Burkman (70,8kg) x Paul Felder (70,5kg)
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann (61,4kg) x Jessica Eye (61kg)
Peso-leve: Abel Trujillo (70,5kg) x Jordan Rinaldi (70,7kg)
Peso-médio: Jake Collier (84,1kg) x Alberto Uda (83,9kg)
Peso-leve: Erik Koch (70,5kg) x Shane Campbell (70,7kg)
Peso-galo: Aljamain Sterling (61,4kg) x Bryan Caraway (61,4kg)
Peso-pesado: Chris de la Rocha (110kg) x Adam Milstead (106kg) Thominhas preparação