Cotidiano

Exame em recém-nascido descarta caso de microcefalia

O município mantém os mesmos quatro casos autóctones positivos e outros 59 continuam sob investigação

Cascavel – A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou ontem o resultado de um dos exames encaminhados ao Lacen (Laboratório Central) do Estado, referente ao caso de um recém-nascido com suspeita de microcefalia. Conforme a Secretaria, os resultados dos exames feitos na mãe e na criança deram negativo. Já em relação ao caso de outra gestante com feto com suspeita de microcefalia relacionada à infecção pelo zika vírus, a secretaria ainda aguarda o resultado, que deve ser divulgado nos próximos dias.

Além do resultado, a Secretaria divulgou ainda o informe técnico de casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya, referente à última semana.

O município mantém os mesmos quatro casos autóctones positivos e outros 59 continuam sob investigação. De febre chikungunya são oito notificações, sendo duas descartadas. De zika vírus são oito notificações e sete segue sob investigação.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, um novo LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) deve ser realizado na última semana de agosto. A data ainda não foi definida.