Cotidiano

Ex-secretário de comunicação de Tocantins é encontrado morto em estrada

RIO – Desaparecido há quatro dias, o jornalista Mateus Júnior foi encontrado morto na noite desta quarta-feira em uma via próxima a Lajeado, cidade que fica a 65 quilômetros de Palmas, no Tocantins. A localização do corpo só foi possível com a prisão de um suspeito do assassinato, que levou a Polícia Civil até o endereço.

Mateus foi secretário de comunicação do Governo do Tocantins e da Prefeitura de Palmas. Tinha também no currículo a chefia da assessoria da Assembleia Legislativa. Seu último emprego foi na Federação da Agricultura do Estado (FAET), onde trabalhou até ser morto. As informações são do G1.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), oito pessoas suspeitas de envolvimento no caso foram detidas em uma casa no município de Nova Rosalândia.

O jornalista estava desaparecido desde de sábado, quando a Polícia foi averiguar uma chamada e encontrou a casa dele aberta e revirada. Uma televisão e o carro dele também não estavam no local. O veículo foi encontrado abandonado na terça-feira em Porangatu, no Norte de Goiás, sem vestígios de sangue, segundo a Polícia Civil.