Cotidiano

Ex-presidente George H.W. Bush sairá do CTI

PEOPLE-BUSH_HOUSTON, EUA ? Internado com uma pneumonia, o ex-presidente americano George H.W. Bush deixará nesta segunda-feira o centro de tratamento intensivo do Houston Methodist Hospital, onde estava internado desde a semana passada. A instituição divulgou também que a ex-primeira dama e esposa de Bush, Barbara, já foi liberada para voltar para casa. Os dois deram entrada no local na quarta-feira, respectivamente com problemas respiratórios e fadiga.

? Ele é uma pessoa realmente forte, ele não é como a média de pessoas com 92 anos ? afirmou a médica Amy Mynderse, que acrescentou que Bush pai deve passar mais alguns dias no hospital.

Por conta da internação, Bush, patriarca de uma das maiores dinastias políticas dos Estados Unidos, não compareceu à cerimônia de posse de Donald Trump. Ele foi o único dos ex-presidentes vivos que não esteve presente no evento. Seu filho George W. Bush, que também já ocupou o cargo mais alto da política dos EUA, e participou da cerimônia em Washington na sexta-feira.