Política

Ex-deputado federal do Paraná é encontrado morto em Brasília

Luciano Pizzatto sofreu um mal súbito na madrugada desta quarta-feira (21) num hotel da capital federal

O ex-deputado federal Luciano Pizzatto, que era secretário de representação do Paraná em Brasilia, foi encontrado morto no quarto de um hotel em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (21). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-governadora do Paraná Cida Borghetti (PP).

Luciano Pizzatto estava em Brasília para uma agenda de compromissos com a vice-governadora e teria, segundo as primeiras informações, sofrido um mal súbito no quarto.

Pelas redes sociais, Cida Borghetti lamentou a morte de Pizzatto. “Dia triste. Hoje o Paraná e o Brasil perderam Luciano Pizzatto, um dos maiores especialistas do país em meio ambiente. E eu perdi um grande amigo”, disse a vice-governadora.

Luciano Pizzatto foi deputado estadual por um mandato e deputado federal pelo Paraná por quatro mandatos. Foi também candidato ao Senado.

Nascido em Curitiba em 1957, Luciano Pizzatto era formado em engenharia florestal pela UFPR e presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagás). Em maio do ano passado, Pizzatto foi nomeado pelo governador Beto Richa para o comando do Escritório de Representação do Paraná em Brasília.