Cotidiano

Evento reúne 9 mil jogadores de ?Pokémon Go? em cidade americana

201607202350385589_AP.jpg

RIO ? O que era para ser um encontro entre amigos se transformou no maior evento de ?Pokémon Go? já realizado. Nesta quarta-feira, mais de 9 mil pessoas se reuniram no centro de São Francisco, na Califórnia, apenas para caçar os novamente famosos monstrinhos de bolso.

O ponto de encontro foi no parque Mission Dolores, a poucos quarteirões da Market Street, principal avenida da cidade. Em entrevista ao site Tech Crunch, Sara Witsch contou ter criado um evento no Facebook e convidado alguns amigos. Às 18h desta quarta-feira, uma multidão se concentrou no parque, antes de saírem à caça de Pokémons pelas ruas da cidade.

201607202346205572_AP.jpg

? Eu criei o evento à meia-noite, convidei amigos do Facebook, e fui dormir ? contou Sara. ? Acordei e 500 pessoas já tinham confirmado presença.

No horário do evento, 9,3 mil pessoas haviam confirmado presença. Lojas e restaurantes nas redondezas anunciaram promoções, brindes e bebidas de graça aos participantes. Mas a brincadeira quase foi arruinada por um problema nos servidores da Niantic. Pouco antes da hora marcada, o jogo ficou fora do ar para atualização do aplicativo.

? Eu entrei em pânico ? disse em entrevista ao ?Guardian? Natasha Asbury, que dirigiu cerca de 40 quilômetros entre Vallejo, onde vive, e São Francisco. ? Eu estava pensando: me arrumei para nada.

Felizmente, os servidores voltaram a funcionar e o evento pôde ser realizado.

201607202343065564_AP.jpg

No Brasil, mesmo sem o jogo ter sido lançado oficialmente, já existem eventos agendados. Um deles, marcado para o dia 24 de setembro, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, já possui mais de 3 mil pessoas confirmadas.