Cotidiano

Evento discute os conselhos de desenvolvimento

Toledo – O oeste e todo o Paraná terão uma oportunidade ímpar em 8 de junho para aprimorar mais seus conceitos sobre gestão e condução dos seus conselhos de desenvolvimento econômico. Grandes conhecedores do assunto vão estar em Toledo para aprofundar conceitos ligados a um projeto transformador e fundamental para a construção de um País ainda mais coeso, sério e de todos os brasileiros.

O Seminário de Desenvolvimento Econômico Local, Atuação dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico será realizado a partir das 8h30 na PUC, câmpus Toledo, na Rua Guarani, 3.753. A primeira palestra, às 9h, será com o secretário de Desenvolvimento, Sílvio Barros, que vai falar sobre A visão estratégica estadual com os conselhos municipais de desenvolvimento econômico.

Depois, às 9h45, o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, vai comandar o primeiro painel do evento, com o tema Diagnóstico econômico do Município e o planejamento estratégico como ferramentas norteadoras das ações de um conselho de desenvolvimento econômico. O segundo painel será sobre Governança e relacionamento público privado. O moderador vai ser o Sebrae. O terceiro painel do seminário será sobre A operação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – O dia a dia do Conselho, moderado por Cezar Antônio de Césaro.

O presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Oeste do Paraná), Alci Rotta Júnior, informa que o aperfeiçoamento dos conselhos é um passo decisivo para o fortalecimento estrutural de uma força organizada que se mostra indispensável. “A qualidade dos palestrantes e dos debatedores e o cuidado com a relação dos temas escolhidos é garantia de sucesso do evento”.