Esportes

Eurico Miranda diz que pedirá punição para árbitros após jogo polêmico

29566278090_de383d6667_b.jpg

Eurico Miranda se manifestou após o polêmico jogo entre Vasco e Santos, que resultou na eliminação da equipe de São Januário da Copa do Brasil na noite de quarta-feira. O próprio presidente convocou uma entrevista coletiva para falar da atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima nesta quinta-feira.

– O que eu quero é que sejam restabelecidos os direitos iguais. No futebol, sem nenhum tipo de problema, os jogadores estão sujeitos a punição. Os dirigentes, os profissionais… O árbitro não está sujeito a punição. Eu só queria que me dessem um argumento para o árbitro não ser sujeito a punição – afirmou Eurico Miranda.

O mandatário vascaíno enfatizou o prejuízo financeiro de uma eliminação para o time. Para ele, as punições aos árbitros levariam a uma maior profissionalização da função.

– Vou me ater ao jogo de quarta. Os árbitros não são amadores, são profissionais. Podem se consideram mal pagos, eu acho que são muito bem pagos. A arbitragem do jogo com o Santos custou quase R$ 10 mil. O árbitro atua, erra, e dizem: “Errar é humano”. É, mas todo mundo que erra paga pelo seu erro, o único que não paga é o árbitro – comentou o presidente do Vasco.

OBJETOS ATIRADOS NO CAMPO

O Vasco reclama de um pênalti não marcado após a bola bater na mão de Gustavo Henrique, do Santos, da falta de Lucas Lima em Alan Cardoso e de impedimento no lance do segundo gol do time paulista.

– Especificamente em relação ao jogo de quarta, o erro cometido causou prejuízo de toda ordem. Moral, financeira… E fica por isso mesmo – afirmou.

Por fim, Eurico Miranda comentou os acontecimentos do final da partida, quando torcedores atiraram objetos no campo e as ofensas proferidas por seu filho, Eurico Brandão – assessor especial da presidência -, ao árbitro.

– O que se analisa depois é uma súmula feita por ele que vai para o tribunal, que julga porque foi atirado um objeto em campo. Um jogo daquela proporção, da maneira como tudo transcorreu na festa. O atleta vai para o tribunal porque foi expulso, não sei se dirigente ou outras pessoas vão por terem falado com ele, e ele? Quem ocasionou isso tudo? Se ele não tivesse procedido da forma como procedeu… Foi ele que provocou isso – disparou Eurico Miranda.