Cotidiano

Estudante calcula quantas questões precisa acertar no segundo dia de prova

WhatsApp Image 2016-12-04 at 12.10.40.jpeg

CURITIBA ? A dificuldade das questões deste sábado aumentou a tensão para as provas de hoje para Gabriela Gois, de 17 anos:

? Conferi o gabarito e acertei de 45 a 50 questões (de um total de 90). Hoje tenho que acertar mais da metade e ir bem na redação ? afirma, sobre a expectativa para este domingo, que, além da redação, tem provas de português e matemática.

enem0411

Ela foi a primeira candidata a chegar para fazer a prova, as 11h20, na Faculdade Paranaense (Fapar), no bairro Batel, em Curitiba. Sem chuva, ao contrário de ontem, os candidatos chegaram mais tarde este domingo.

Além da maior tensão decorrente do desempenho deste sábado, outra dificuldade para hoje é administrar o tempo de prova, por causa da redação.

? Vou começar pela redação e depois cuido do restante ? revela, acrescentando que não tem preferência sobre o assunto. ? Não dá pra se preocupar com o tema. Na primeira aplicação, eu esperava um tema ligado a desastres ambientais, por causa do ocorrido em Mariana, mas o tema foi intolerância religiosa.

Gabriela está concluindo o ensino médio no Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Cândida. Ela quer cursar economia ou comércio exterior, preferencialmente na universidade Federal do Mato Grosso do Sul.