Esportes

Estratégia leva Myasava, Gurgacz e Barella à vitória

Com a parada logo ao completar a primeira volta, Gustavo passou a andar em ritmo de classificação, uma vez que tinha pista livre à frente

Cascavel – Os pilotos Gustavo Myasava, Pedro Gurgacz e Mateus Barella surpreenderam seus adversários com uma estratégia ousada e venceram as 3 Horas de Kart de Cascavel, sábado no Kartódromo Delci Damian. Mesmo largando em segundo, o kart 101 parou para a troca de pilotos ao completar a primeira volta. Pedro Gurgacz largou e logo parou para dar a vez para Gustavo Myasava.

Com a parada logo ao completar a primeira volta, Gustavo passou a andar em ritmo de classificação, uma vez que tinha pista livre à frente. A tática deu resultados e fazendo melhor volta após melhor volta, assumiu a liderança logo ao completar a primeira rodada de paradas de todos os concorrentes. Pedro Gurgacz também andou em ritmo forte, entregando o kart a Barella em primeiro, posição que ele manteve até a bandeirada final, recebendo a quadriculada com uma vantagem de 29s255 para os vice-campeões, Guilherme Zimermann/Auber Miola, de Foz do Iguaçu. 

Fernando Leme, preparador da equipe campeã explicou que continuando na briga pela liderança nos primeiros minutos da prova, estaria sempre no bolo. Com a estratégia, o ritmo poderia ser muito mais forte e ao assumir a primeira colocação, já tinha boa vantagem.

Em terceiro se classificou o trio cascavelense formado pelos pilotos Edivan Monteiro, Jacir Dalla Valle Júnior e Ricardo Margarida. Em quarto ficou o trio Luiz Rossafa, Raphael Braga e Marco Gehring, de Foz do Iguaçu.

A prova terminou 37 minutos antes do previsto por falta de luz natural. A largada foi atrasada em mais de meia hora em função do acidente do piloto Assis Marcos Gurgacz logo na primeira volta. Ele foi levado ao hospital onde passou por exames e se constatou que um osso do ombro foi trincado e teve um costela quebrada. Não precisou engessar, mas ele terá que ficar alguns dias de repouso. Mesmo sem Assis, o kart 109 continuou na pista com Renato Tibola e Fernando Leme, terminando a prova em 15º.