Esportes

Estádio Olímpico estará liberado só em fevereiro

a Construtora N. Dalmina ganhou mais 40 dias da Prefeitura de Cascavel para repassar a praça desportiva à administração pública

Cascavel – A menos de uma semana do vencimento do segundo aditivo de prazo para entregar o Estádio Olímpico Regional ao Município, a Construtora N. Dalmina ganhou mais 40 dias da Prefeitura de Cascavel para repassar a praça desportiva à administração pública. Assim, o local só deverá estar apto a receber eventos a partir de fevereiro de 2017.

O novo prazo foi confirmado pelo engenheiro responsável pela obra, Araê Dalmina. Segundo ele, a prorrogação no prazo de entrega está prevista no contrato vigente e não impedirá que durante o período sejam feitas as vistorias necessárias para a liberação do estádio.

Esta é a terceira mudança na data da entrega do estádio, que começou a ser reformulado para os padrões internacionais em agosto de 2015 com previsão de conclusão inicial para abril deste ano, mas um aditivo prorrogou o prazo para setembro e outro para esta sexta-feira (23).

Com a prorrogação de 40 dias, a nova data de entrega do estádio será às vésperas da rodada inaugural da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol, para o qual o Futebol Clube Cascavel treina há pouco mais de um mês. A estreia do time cascavelense será no dia 29 de janeiro contra o J. Malucelli, fora de casa. Já a primeira partida como mandante está marcada para o dia 1º de fevereiro, contra o Coritiba. Caso possa atuar no Estádio Olímpico, o FCC não deverá ter realizado nenhum treino no local antes do jogo. Lembrando que o time cascavelense não cogita ficar outro ano sem a praça desportiva, depois de ter mandado seus jogos em Toledo e Foz do Iguaçu nesta temporada.