Esportes

Esporte: Departamento médico contra o tempo

Cascavel Futsal espera recuperação de jogadores para partida no sábado

Esporte: Departamento médico contra o tempo

Departamento médico contra o tempo

Cascavel – Nem só o setor defensivo tem preocupado a comissão técnica do Cascavel Futsal. Por conta da quantidade de jogos entre Liga Futsal e Série Ouro, muitos atletas apresentaram pequenas lesões ao longo dos últimos dias, alguns deles atuando em quadra com pequenas dores. A semana sem jogos está permitindo uma evolução nesta recuperação física que pode dar bons resultados dentro de quadra no próximo sábado, diante o Blumenau, para tentar quebrar a série negativa de resultados.
Ao menos oito jogadores estão sob os cuidados do DM (Departamento Médico) e fisioterapia, com cuidados que vão desde pequenas contraturas musculares até recuperação de lesões mais graves.  O fixo Ernani é um dos que se recupera de uma lesão muscular. “Nossa equipe depende da preparação física para fazer bons jogos. Ter esta semana cheia para trabalhar, recuperar alguns atletas e colocar as coisas em ordem será fundamental para nós”, disse.

“Precisamos melhorar nossa marcação, voltar a sofrer menos gols, para voltar a vencer. Jogar em casa, na Neva, com o apoio do torcedor vai ser importante para que a gente faça uma boa partida no sábado”, afirmou o ala Hernandes.

 

 

Credito: Assessoria

 

++++

 

Flamengo joga para manter liderança

Rio de Janeiro – Líder do grupo H da Taça Libertadores de América, o Flamengo está no Chile para enfrentar o Universidad Catolica, em jogo válido pela terceira rodada. Na terça-feira, o Talleres derrotou o Sporting Cristal por 1 a 0 e também chegou aos seis pontos. Bruno Henrique e Matheuzinho estão recuperados de lesões e já finalizaram todo o processo de readaptação, inclusive, treinando junto com o elenco desde o início da semana. Ambos devem figurar no banco de reservas.

Após o treino de ontem o zagueiro David Luiz ficou fora da lista de relacionados para tratar de questões pessoais. Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol voltam ao time. O provável time que enfrenta a Universidad Católica é: Santos (Hugo), Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

 

+++

 

Santos encara líder no Chile; São Paulo pega o lanterna

São Paulo – O Santos está desde o início da semana treinando no Chile, onde hoje enfrenta o Unión La Calera, líder do grupo C da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para 21h30 (horário de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña del Mar. Para este confronto, o único desfalque do Santos é o atacante Marcos Leonardo, que cumpre suspensão devido a uma expulsão na edição do ano passado e não viaja para o Chile. Bryan Angulo deve ser o substituto.
O Unión La Calera é o líder do grupo C, com quatro pontos – uma vitória e um empate. O Santos, com três, já que perdeu na estreia e venceu sua segunda partida, é o vice-líder e precisa vencer para assumir a ponta. Só o primeiro colocado de cada chave avança para o mata-mata.

 

São Paulo

Líder do grupo D da Copa Sul-Americana, o São tem nesta quarta-feira um confronto contra o lanterna Jorge Wilstermann. A partida acontece em Cochabamba, na Bolívia, que tem o estádio localizado a 2500 metros de altitude. Mesmo assim, a comissão técnica optou em viajar direto para a cidade sem um período de adaptação. É possível que o técnico Rogério Ceni use uma equipe reserva ou mista no jogo. Uma provável escalação tem Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Nikão; Rigoni e Luciano.

 

+++

 

Toledo abre inscrição para o Jatoo

Toledo – Os Jogos Abertos de Toledo, os Jatoo, estão de volta. A competição é a maior do município e podem participar clubes, associações, empresas, instituições de ensino, entre outras agremiações, e cada entidade deve participar de cinco esportes diferentes. As inscrições são gratuitas para 32 modalidades e seguem abertas até o dia 23 de maio. As disputas acontecem de 3 a 11 de junho. A retomada da competição faz parte das comemorações dos 70 Anos do município. O Regulamento Geral da competição estará disponível a partir de maio, no site da Prefeitura, na aba ‘Esportes e Lazer’. O campeão geral terá um troféu diferenciado pela conquista e só poderá compor equipes pessoas nascidas em Toledo, residentes e/ou estudantes do nosso município.

 

 

+++

 

JOGAM HOJE
Libertadores – 3ª Rodada
19h00    Universidad Catolica x Flamengo
21h00    Olímpia x Cólon
23h00    Always Ready x Deportivo Cali

Copa Sul-Americana
19h15    Jorge Wilstermann x São Paulo
19h15    Defensa y Justicia x LDU
21h30    Unión La Calera x Santos
21h30    Oriente Petrolero x Junior Barranquilla
21h30    Barcelona Guayaquil x Metropolitanos
21h30    Montevideo Wanderers x Lanus

 

 

PSG pode negociar principais jogadores

São Paulo – Uma TV inglesa divulgou a notícia de que alguns dos principais jogadores do Paris Saint-Germain estarão sendo colocados à venda na próxima janela de transferências. Entre eles está o brasileiro Neymar, que segundo o canal estaria com valor estipulado em quase R$500 milhões. O valor é cerca de 40% do que o clube pagou pelo jogador em 2017.
Mesmo com a conquista do título francês no último fim de semana, as críticas sobre alguns jogadores continuam. Neymar deu declarações de que pretende cumprir o contrato até 2025.
Outros jogadores que estariam na lista do clube francês seriam Di María, Wijnaldum, Draxler, Kurzawa, Paredes e Kehrer.