Esportes

Entrevista: Executivo de futebol do Cascavel projeta decisões e confia na experiência do elenco na série D

O dirigente também analisou a desempenho no segundo turno da Série D e comparou com os outros grupos, que também mostram a mesma situação

Entrevista: Executivo de futebol do Cascavel projeta decisões e confia na experiência do elenco na série D

Em entrevista ao site oficial do Cascavel, o executivo de futebol Marcus Vinicius Beck Lima fez um balanço, analisou os próximos confrontos decisivos da Serpente na Série D e mostrou confiança na força do elenco. Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase e o time aurinegro luta pela classificação para o mata-mata. O primeiro adversário é o São Luiz-RS, neste sábado, às 15h30, em Ijuí. Depois, os adversários serão Marcílio Dias, em casa, e Próspera, fora.

 

“Quando a gente fez essa pequena reformulação do Paranaense para a Série D, procuramos atletas experientes nessa divisão. A gente acredita que isso, somada à nossa própria experiência, da comissão e dos atletas remanescentes faça a diferença nestes jogos decisivos”, confia o dirigente.

 

Marcus Vinicius analisou a oscilação do Cascavel no segundo turno da primeira fase. Brigando pela liderança desde o início do campeonato, a Serpente está na quarta posição, com 18 pontos, três atrás do líder Azuriz. Mas, o confronto contra o time gaúcho é direto, já que o São Luiz soma 13 pontos e ainda tem chances de avançar.

 

“Estamos no G4 e a quatro pontos na frente do time mais próximo da zona de classificação que é o Marcílio Dias. É uma vantagem restando três rodadas. Só dependemos das nossas forças, mas sabemos que é uma situação perigosa. Só que é óbvio que vamos para Ijuí pensando em vencer para se classificar”, afirma.

 

O dirigente também analisou a desempenho no segundo turno da Série D e comparou com os outros grupos, que também mostram a mesma situação.

 

“Em outros grupos, com 18 pontos, nós já vemos equipes praticamente classificadas. Isso mostra a força dos clubes desta região. A chave 6, 7 e 8 são muito equilibradas. Analisando friamente os números da competição, a dificuldade, o que estamos vivendo hoje no grupo é normal. Nós criamos uma expectativa, pelo o que nós fizemos no primeiro turno, de classificar com três rodadas de antecedência como aconteceu no ano passado. Em 2021, terminamos a primeira fase com 27 pontos e esse ano nós podemos terminar com 27. Para se ter uma ideia em 2020, nós classificamos na última rodada com gol aos 50/2º contra a Cabofriense”, diz Marcus Vinicius.

Assessoria