Cotidiano

Entidades se unem para custear projeto do Terminal de Passageiros

Cascavel – Devem ser apresentados até terça-feira os novos projetos de adequação da obra do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cascavel. A informação foi repassada a O Paraná pela assessoria de imprensa da SEIL (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Conforme a assessoria, os projetos foram finalizados na quarta-feira, dia 30, e uma reunião no início da próxima semana deve ser realizada na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), onde haverá a entrega oficial do projeto à Secretaria e a Paraná Edificações.

Ainda segundo a assessoria, a Acic, em conjunto com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná), Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comercio Varejista de Cascavel e região Oeste do Paraná) e Amic (Associação de Micro e Pequenas Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) teriam feito uma espécie de “vaquinha” para custear o novo projeto.

De acordo com o vice-presidente da Acic, Edson José de Vasconcelos, a iniciativa visa contribuir com o Município para que a obra seja finalizada. “O novo terminal é de grande importância para todas as entidades envolvidas e não podemos perder essa obra”, disse Edson, por telefone.

A reportagem questionou Edson a respeito dos valores do projeto, mas ele disse não saber ao certo, mas que uma pessoa terceirizada seria a responsável pela atualização.

A obra do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cascavel já era para ter sido entregue em setembro, último prazo dado à Onça Construtora após uma série de atrasos. A empresa vencedora da licitação abandonou a obra com 36% construídos. Por conta dos atrasos, o Governo do Estado rescindiu unilateralmente o contrato, mas até então nenhum responsável pela empresa foi localizado para receber a intimação. Agora, com a finalização dos projetos, e após a atualização dos valores, uma nova licitação deve ser publicada pela SEIL para que outra empresa conclua o terminal em 2017.