Cotidiano

Enfim, formados! Univel realiza cerimônias emocionantes de Colação de Grau

De 14 a 17 de fevereiro, o Centro Universitário Univel realizou um dos momentos mais importantes e emocionantes para os formandos, familiares e amigos: colação de grau

Enfim, formados! Univel realiza cerimônias  emocionantes de Colação de Grau

O Centro Universitário de Cascavel – Univel, realizou de 14 a 17 de fevereiro, a semana das cerimônias de colação de grau que reuniu formandos, familiares, amigos e comunidade acadêmica. A Colação de Grau é um momento emocionante, onde os formandos relembram os diversos desafios que surgiram durante os anos da graduação, a persistência e as horas dedicadas aos estudos e podem finalmente comemorar o sucesso de concluir essa importante etapa.

Para o Reitor da Univel, Renato Silva, cada cerimônia de Colação de Grau demonstra que a missão de formar profissionais de excelência e transformar vidas através da educação, está sendo cumprida diariamente. “Me sinto honrado de ter encarado a missão de abrir uma instituição de ensino superior, sempre pensando no bem comum, um sonho coletivo que se tornou realidade. A Univel conta com um corpo docente de excelência e conseguimos formar tantas pessoas, que mudaram a vida para melhor depois da formação. Desejo a todos os formandos, que continuem firmes e sempre em busca do conhecimento!”, declara Renato.

Para a nova bacharel em Direito da Univel, Tayna Oliveira de Souza, a colação de grau foi um momento emocionante e inesquecível. “É uma emoção muito grande estar aqui hoje com toda a turma, familiares e amigos vendo a gente se formar. A cerimônia de hoje representa um passo importante para minha vida profissional e a realização de um sonho”, ressalta Tayna. Para a formanda, a qualidade de ensino e a tradição foram os principais motivos para escolher se formar na Univel. “Quando fui escolher uma instituição de ensino para iniciar minha graduação, a Univel ofertava o melhor curso de Direito da região, por isso não pensei duas vezes”, conta.

A solenidade além de ser um momento de muita emoção para os formandos, também emociona em especial os pais, que sonham em viver esse momento e ver os filhos se formando. Para a Janete Lopes de Cristo Bertolini, mãe da formanda em Gestão de Recursos Humanos, Luana Lopes Bertolini, ver a filha vestida de beca e recebendo o diploma é um sonho que se tornou realidade. “Ver minha filha se formando é maravilhoso, um sonho que se realiza. Estou muito orgulhosa, é um momento que a gente não imaginava viver um dia. Graças a Deus e a Univel ela conseguiu se formar e eu espero que muitos pais possam viver isso, é uma sensação que só quem vê um filho colando grau sabe o que eu estou sentindo”, conta Luana.

Para o professor dos cursos de comunicação da Univel, Sérgio Brum, um dos momentos mais tocantes da solenidade de Colação de Grau, foi a entrada dos formandos. “Um dos momentos mais tocantes deste nosso encontro, foi o momento em que a Beth com sua lisura, categoria e respeito pede aos pais e amigos para que em pé recebam os nossos formandos. Percebemos a vibração, a alegria, em que os pais pensam “chegou o dia, o momento da realização do nosso sonho como familiares”. Os pais merecem que nós, em pé, os saudamos e agradecemos por entregarem a nós professores, os seus filhos para que nós pudéssemos os transformar e também para que eles façam a transformação tão desejada na sociedade. Essa é a missão que nós entregamos e que nesta colação estamos devolvendo esses transformadores aos seios de suas famílias, com um diploma na mão, mas com muito mais que isso, com conhecimento, habilidade e competência necessária para fazer de fato a revolução”, declara Sérgio.

 

++++

 

Aniversário da Univel e Renato Silva

 

Neste sábado, dia 26 de fevereiro, se comemora o aniversário de Renato Silva, o fundador e magnífico reitor do Centro Universitário de Cascavel – Univel, a primeira instituição de ensino superior de Cascavel. Um pai, avô e empresário dedicado, que acolheu a importante missão de transformar vidas através da educação. Na mesma data, a Univel completa 26 anos de história, com uma trajetória repleta de conquistas e realizações. Agradecemos a todos que fazem parte desta trajetória, professores, colaboradores, alunos, toda a comunidade acadêmica e a população de Cascavel. Feliz Aniversário Renato Silva!