Cotidiano

Encontrada primeira caixa-preta do avião russo que caiu no Mar Negro

MOSCOU – Autoridades russas encontraram a primeira caixa preta do avião militar russo que caiu no Mar Negro no domingo com 92 pessoas bordo, informaram nesta terça-feira agências russas citando o Ministério da Defesa.

As gravações contêm informações que poderiam ajudar os investigadores a identificar a causa do acidente. A caixa-preta será enviada para uma instalação do Ministério da Defesa em Moscou para análise.

Investigadores disseram até agora que um erro do piloto ou uma falha técnica provavelmente levaram o avião TU-154 do Ministério da Defesa a cair no mar.

A aeronave levava dezenas de cantores e dançarinos do Coral do Exército Vermelho para a Síria para entreter as tropas russas no período de preparação para o Ano Novo, assim como para outros passageiros.

O Ministério da Defesa disse que equipes de busca e resgate agora recuperaram até agora 12 corpos e 156 fragmentos de corpos, informaram as agências de notícias.

A agência de notícias Interfax, citando uma fonte policial, disse que um segundo gravador de voo também havia sido encontrado nos destroços, mas ainda não foi levado à superfície.