Política

Empresa é desabilitada de licitação por pedir “pouco” por serviço

Em tempos de corrupção, licitações fraudadas e desvio de dinheiro público, algumas situações parecem inacreditáveis...

Cascavel – Em tempos em que muito se fala em combate a corrupção, licitações fraudadas e desvio de dinheiro público, algumas situações parecem inacreditáveis. Uma empresa de Cascavel especializada em auditorias na área de engenharia e construção civil foi retirada de um certame onde havia sido vencedora. O motivo? Acredite: porque a segunda colocada entrou com recurso – acatado pelo relator do Tribunal de Contas do Distrito Federal – alegando que a empresa cascavelense teria apresentado valor muito baixo para fazer o serviço.

Os cascavelenses venceram com a proposta de R$ 1 milhão para vistoria, com emissão de laudos, de cerca de 7 mil imóveis residenciais e/ou comerciais para a Companhia Habitacional do Distrito Federal. São imóveis que deverão ser leiloados e que precisam desses pareceres.

Um dos sócios da empresa afirma que os trabalhos já haviam sido iniciados quando foram informados que deveriam deixar as funções.

A empresa cascavelense provou que com o valor vencedor ainda possuía margem de lucro de cerca de 30%. Por conta disso, ingressou com recursos para que possa concluir os serviços.

A Companhia de Habitação do Distrito Federal foi procurada, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o caso.

Reportagem: Juliet Manfrin