Cotidiano

Emissora convida Marcelo Freixo para debate na TV

Freixo Marlen.jpgO candidato do PSOL a prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, confirmou que participará do debate eleitoral promovido pela RedeTV, marcado para a próxima sexta-feira, após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que partidos com pouca representatividade do Congresso possam participar dos debates, a convite das emissoras. Freixo acredita que a decisão melhorará o debate sobre a cidade.

? Não participar dos debates é uma injustiça. Em nenhum lugar do mundo o candidato em segundo lugar nas pesquisas fica de fora dos debates. Ainda assim fomos para a praça pública e conseguimos realizar um fato: mais gente participou do nosso ato na Cinelândia do que assistiu ao debate pela TV.

Em campanha em Marechal Hermes e Cascadura, onde visitou o Tênis Clube, tradicional no bairro, Freixo defendeu a revitalização de clubes espalhados nas Zonas Norte e Oeste do Rio, por meio de incentivos da prefeitura. No contra-fluxo habitual de quem se descola do subúrbio para o Centro, ele andou de trem, da estação de Cascadura até Marechal Hermes, onde realiza panfletagem em frente a uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

? É uma forma de pensar os clubes como um espaço para a memória dos bairros. Se a prefeitura incentiva as escolas de samba, e achamos isso legal, por que não dar incentivos aos clubes do subúrbio? – questionou o candidato.

Freixo também propôs uma mudança no eixo econômico da cidade, com investimento em geração de emprego e renda em bairros como Méier e Madureira, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Oeste.

? Temos três milhões de pessoas se deslocando do subúrbio para o Centro. Precisamos mudar essa lógica.