Cotidiano

Em parceria com a Sanepar, Prefeitura de Toledo garante melhorias no Meio Ambiente

Em viagem a Curitiba, o Secretário Mosconi e o Chefe de Gabinete Jozimar Polasso estão assegurando recursos para o município

Nesta semana o Secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi e o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Jozimar Polasso, estiveram na Sede da  Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Curitiba com o objetivo de buscar parceria para novos investimentos no município. Durante uma das reuniões na Sanepar, à pauta principal foi angariar recursos no intuito de melhorar as políticas para o Meio Ambiente em Toledo.

A reunião que teve a presença do Presidente da Sanepar Ricardo Soavinski, Diretor de Investimentos João Martinho, o Gerente Igor Rusch, e o Diretor de Operações Paulo Dedavid, foi para a discussão da devolução das áreas das Estações de Tratamentos de Esgotos (ETEs) para o município. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi, essa ação vai incrementar em patrimônio para a cidade, realizando a descaracterização dos locais.

Mosconi ainda explicou que com esse feito a Prefeitura irá tramitar a possibilidade da implementação de mais três Ecopontos no município, um no Jardim Porto Alegre, Vila Industrial e na Vila Paulista.  A implementação das unidades que já estão previstas no Plano de Governo são no Jardim Coopagro, Jardim Pinheirinho e no Santa Clara IV, com finalização de implantação entre os anos de 2019 e 2020.

O Presidente da Sanepar Ricardo Soavinski ressaltou que este faz parte de mais uma etapa dos trabalhos da Sanepar em Toledo. “Há pouco tempo foi inaugurada a estação de tratamento, e está funcionando muito bem. A Sanepar junto a Prefeitura está levando mais qualidade de vida para as pessoas, em respeito ao Meio Ambiente, temos muitas ações pela frente, e as equipes estão trabalhando incansavelmente para elevar a qualidade de vida da população paranaense”, destacou.