Cotidiano

Em Nova Iguaçu, Bornier promete mais recursos, e Lisboa aposta em auditoria

NOVA IGUAÇU ? O prefeito de Nova Iguaçu e candidato à reeleição, Nelson Bornier (PMDB), prometeu buscar mais recursos para a cidade em Brasília, caso seja reeleito. Já seu adversário, Rogério Lisboa (PR), afirmou que uma de suas primeiras medidas será rever todos os contratos da prefeitura para tentar pagar em dia o salário dos servidores públicos.

? Como primeira medida, caso eu seja eleito, vou a Brasília buscar mais recursos para desenvovler projetos para a cidade ? ressaltou Bornier, que busca seu quarto mandato no comando de Nova Iguaçu, e é o único candidato à reeleição das quatros maiores cidades da Baixada

O prefeito votou na faculdade Estácio, no bairro Califórnia, acompanhado do filho, o deputado federal Felipe Bornier (PROS), e da neta Maria Clara, de 6 anos. Já Lisboa votou em uma agência bancária no Centro do município, acompanhado da mulher e dos dois filhos. Os dois disseram estar confiantes na vitória.

No início do mês, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade, que a candidatura de Rogerio Lisboa (PR) à Prefeitura de Nova Iguaçu era legal.

Assim como aconteceu em 2012, o prefeito Nelson Bornier (PMDB) recorreu, durante toda a campanha eleitoral, contra a candidatura de Rogerio, levando a disputa aos tribunais até a véspera da votação.

Também como em 2012, a confusão envolvia a coligação com o PT e foi decidida, nos instantes finais, pelo TRE.

Único candidato à reeleição das quatros maiores cidades da Baixada, Nelson Bornier quer emplacar seu quarto governo em Nova Iguaçu. Em entrevista ao EXTRA, o candidato afirmou que pretende enfrentar a crise econômica atual: ?Eu vejo a maioria dos prefeitos não querendo concorrer à reeleição com medo da situação financeira do país. Eu não vou faltar para minha cidade nesse momento?.