Cotidiano

Em livro, ex-One Direction Zayn Malik fala sobre ansiedade e distúrbios alimentares

RIO ? Desde que deixou a boyband One Direction em 2015, Zayn Malik tem falado abertamente sobre sua luta contra a ansiedade. Lançada nesta terça-feira, contudo, a autobiografia “Zayn”, revela que o cantor de 23 anos sofreu também com um possível distúrbio alimentar. Links Zayn

“Quando olho para as minhas fotos de novembro de 2014, antes do final da turnê, vejo o quanto doente estava”, escreve, caracterizando o problema como “transtorno alimentar”.

Em entrevista à “Associated Press“, o cantor explica que ficava tão ocupado nas viagens, que esquecia de comer. “Quanto mais trabalho tínhamos, menos comia. Nossos horários eram bem malucos e estávamos todos muito atolados. Entre festas e bebedeiras, acabava perdendo a noção e esquecia que não tinha comido”.

Apesar disso, hoje, Zayn acredita que o problema não tenha sido tão sério. Para a AP, ele diminuiu o tom e disse que nunca teve nenhum distúrbio. “Nunca fui diagnosticado com um”, explicou ele, que afirma ainda se alimentar melhor atualmente.”Estou um pouco mais velho e um pouco mais sábio”.

Com um prólogo dedicado ao One Direction e a todo o sucesso que conquistaram juntos, Zyan se diz grato por ter participado da banda. Apesar disso, o cantor explica no livro que deixou o grupo depois de sentir perdido. Ele queria cantar músicas de outros estilos e escrever suas próprias letras. “O que vocês têm que entender é que nenhum de nós tinha muito a dizer na música”, escreveu.

E assim nasceu “Mind of mine”, seu primeiro álbum solo, lançado no início do ano. O sucesso do disco foi novamente mais do que o cantor pôde suportar. Em junho, ele chegou a desistir de se apresentar em Londres, além de em diversos outros shows.

“Me senti enjoado, não conseguia respirar”, escreveu sobre a manhã do show. “A ideia de subir no palco me deixou em pânico, e eu fiquei paralisado de tanta ansiedade”. Agora, apesar de não revelar seus métodos, Zayn garante que aprendeu a lidar com as crises.