Cotidiano

Em Brasília, 1,5 mil pessoas protestam contra o impeachment

BRASÍLIA ? Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, fazem uma manifestação contra o impeachment na Esplanada dos Ministérios, na noite desta segunda-feira. Do outro lado do muro erguido para separar a militância, há aproximadamente 200 manifestantes, ainda de acordo com a corporação.

Os militantes contra o impeachment carregam bandeiras, faixas e cartazes com mensagens de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff e contra o governo interino de Michel Temer. Um carro de som também está no local.

Marchinhas são improvisadas para falar do “aeroporto do Aécio”, em menção à denúncia da construção de um aeroporto pela gestão do tucano nas terras de um parente em Minas Gerais, e questionam a legitimidade do governo interino de Temer, em função de não ter sido eleito.

Muitos manifestantes estão sentados nas arquibancadas montadas para o 7 de Setembro. Há caravanas de várias partes do país que estão acampadas em Brasília para acompanhar o julgamento final do processo de impeachment. Os manifestantes desceram a Esplanada em marcha, organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, entidades que congregam movimentos populares que apoiam Dilma e o Partidos dos Trabalhadores (PT).