Cotidiano

Em BH, João Leite tem 21% das intenções de voto, afirma Ibope

RIO ? Pesquisa divulgada na última segunda-feira aponta que João Leite (PSDB) está à frente na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte com 21% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Alexandre Kalil (PHS), com 11%, e Luis Tibé (PTdB), com 6%.

Para a TV Globo, o Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-04289/2016.

Os candidatos Eros Biondini (PROS) e Vanessa Portugal (PSTU) têm 5% de intenções de voto cada. Délio Malheiros (PSD), Maria da Consolação (PSOL), Reginaldo Lopes (PT), Sargento Rodrigues (PDT), por sua vez, somam cada 3% dos votos. Por fim, Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Rodrigo Pacheco (PMDB) têm 2% das intenções cada. Os entrevistados que pretendem votar em branco ou nulo são 20%, enquanto os que não sabem ou não responderam são 16%.

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a Alexandre Kalil (24%). Na sequência, aparecem João Leite (20%), Vanessa Portugal (15%), Luis Tibé (14%), Sargento Rodrigues (13%), Maria da Consolação (11%), Eros Biondini (10%), Reginaldo Lopes (10%), Rodrigo Pacheco (8%), Délio Malheiros (7%) e Marcelo Álvaro Antônio (7%).