Cotidiano

'Eles poderiam ter ficado com o nome', diz Noel Gallagher sobre Oasis

RIO ? Apesar de o Oasis ter acabado em 2009 por (mais uma) briga dos irmãos Gallagher, o mais velho, Noel, disse que teria deixado os outros membros da banda prosseguirem usando o nome que ele ajudou a tornar um dos maiores do rock inglês dos anos 1990. Segundo o guitarrista, que atualmente se apresenta com os High Flying Birds, seu irmão Liam e os ex-colegas poderiam ter continuado como o Oasis. Em vez disso, os remanescentes formaram o Beady Eye, que também acabou.

? No dia em que fui embora, eles poderiam ter ficado com o nome se tivessem, juntos, falado comigo. Eu teria entregado o nome a eles, mas não me pediram ? disse ele à revista “Rolling Stone”.

Noel também falou sobre uma possível volta do Oasis, com ou sem sua presença. Ele já havia declarado que poderia retomar a banda dependendo de quanto fosse ganhar com a empreitada, mas não pareceu muito interessado em tocar novamente “Wonderwall” ou “Don’t look back in anger”:

? Você gosta de dinheiro, eu gosto de dinheiro, e eu faria isso pelo dinheiro e eu precisasse dele, mas não preciso de dinheiro.

Ouça a íntegra da entrevista (em inglês). Noel começa a falar a partir do minuto 5:30:

Entrevista com Noel Gallagher

Já seu desafeto, o irmão Liam Gallagher, disse recentemente pelo Twitter que gostaria de retomar o Oasis. Só que, segundo ele, não haveria nenhuma reunião da banda por causa de Noel. Em um inglês sem pontuação e cheio de gírias, ele disse algo que poderia ser traduzido como: “Olha só, não vai ter reunião do Oasis. Rkid (uma referência a Noel) não está a fim. Eu quero, mas ele está muito ocupado sendo bege. Novos sons a caminho. Fiquem na boa e, acima de tudo, mantenham-se relevantes. LG x”

Liam Gallagher sobre reunião do Oasis