Esportes

Elenco pede, e Verdão oferece mais três anos a Rafael Marques

Clube precisa fechar as bases com o atacante e negociar com os chineses

São Paulo – O Palmeiras entregou no início da semana uma proposta para renovar com Rafael Marques por mais três anos. A oferta do clube não está distante da pedida do atleta, mas é só mais um passo para definir a permanência. Agora o Verdão tratará com o Henan Jianye, da China, time com o qual o camisa 19 tem contrato, para comprar seus direitos.

No acordo de empréstimo do início da temporada, o acertado era que o Palmeiras teria a preferência da compra do vínculo de Rafael em dezembro, por 1,5 milhão de dólares – cerca de R$ 5,6 milhões. Não está descartado que o clube tente fazer uma proposta menor, apenas por parte do atacante.

Vice-artilheiro da temporada com 15 gols, o jogador já disse que não quer voltar ao Henan – ele ainda tem mais um ano de contrato – e que seu desejo é disputar a Libertadores pelo Palmeiras. A diretoria, antes mais pessimista quanto à permanência por considerar a cláusula de compra muito alta, se mostrou mais disposta a mantê-lo após o título da Copa do Brasil.

Entre os jogadores, é grande o desejo pela renovação. Durante a festa no vestiário do Allianz Parque após a vitória sobre o Santos na quarta passada, o diretor de futebol Alexandre Mattos discursava quando o elenco o interrompeu para puxar o grito de “fica, Rafael!”.

Em entrevistas concedidas nesta semana, o homem forte do futebol alviverde disse que a negociação tem avançado, mas depende dos chineses para ser sacramentada.

(Com informações do Lance!)