Cotidiano

?Eleição está indefinida? diz Freixo ao votar no Rio

RIO ? O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, votou por volta das 10h30m no clube Paissandu, no Leblon, zona Sul do Rio. Acompanhado da filha e da mulher, Priscilla Soares, chegou confiante e disse que é possível “virar”. O candidato fez um apelo aos que votarão nulo.

? A eleição está completamente indefinida. Já vencemos a eleição no sentido da democracia. Fizemos uma campanha limpa. Vitória da maneira de fazer política. E pode se tornar uma vitória eleitoral. Diminuimos dez pontos de diferença. É muito importante que aquele que não definiu seu voto ainda, aquele que está pensando em anular, que não faça isso. Que vote no 50 e dê uma oportunidade à democracia e não permita que a obscuridade governe o Rio por quatro anos. Vamos virar! ? disse Freixo, antes de votar.

As duas últimas pesquisas de intenção de voto, divulgadas na noite de sábado por Datafolha e Ibope, apontam que diminuiu a vantagem de Marcelo Crivella (PRB) sobre Freixo na disputa pela prefeitura do Rio. De acordo com o Datafolha, o candidato do PRB tem 58% dos votos válidos, e o candidato do PSOL, 42%. A diferença entre os dois caiu dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Pelo Ibope, Crivella tem 57% dos votos válidos, e Freixo, 43%. Nessa pesquisa a diferença entre os dois caiu de 22 para 14 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

A partir das 17h, Freixo e a candidata a vice, Luciana Boiteux, vão acompanhar a apuração dos votos com a militância e eleitores na Cinelândia.