Cotidiano

Edital para ocupação dos casulos industriais continua aberto

Estão disponíveis oito unidades, um barracão com 293m², um barracão com 185m² e seis barracões medindo 165m²

Edital para ocupação dos casulos industriais continua aberto

Cascavel: A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) está com o edital aberto para empreendedores que desejarem instalar suas empresas nos casulos industriais. Estão disponíveis oito unidades –  um barracão com 293m², um barracão com 185m² e seis barracões medindo 165m².

Geanine Alves Bueno, diretora da Semdec, explica que podem participar da concorrência empresas com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) de indústria e serviços, porém é necessário verificar a permissão de zoneamento no geoportal.

Ela afirma que não houve mudança nos critérios, mas foi incluída uma etapa de pré-seleção, quando a equipe irá oferecer suporte aos empresários que queiram participar. Eles serão orientados sobre os documentos necessários para se integrarem aos casulos, justamente para minimizar as dificuldades que as micro e pequenas empresas apresentam.

“O espaço disponível nos casulos não comporta empresas de grande porte e observamos que o micro e pequeno empresário, muitas vezes, têm dificuldades em participar em processos de licitação”, explica Geanine.

 

Histórico

Até o ano de 2017, os casulos estavam ocupados de maneira irregular. Por conta disso, houve então a solicitação de desocupação e na sequência se deu a reforma do local que ficou pronto em 2021 e  agora está disponível para empreendedores por meio de concorrência.

 

Aluguel

O lance mínimo para ocupar o espaço foi definido conforme avaliação do ITBI e aplicado um desconto de 50%, o que resultou em um valor de R$ 3.50 o m².

“Importante destacar que nos primeiros seis meses de contrato o permissionário fica isento do pagamento dos alugueis, título de incentivo de fomento a geração de emprego.O  lance vencedor poderá ser pago em até 42 parcelas, já que nos primeiros seis meses conta com a isenção do pagamento!, diz Geanine.

 

Prazo

A documentação de habilitação e a proposta de preço referente a licitação deverão ser protocolizadas em envelopes fechados até o dia 4 de outubro de 2021. A documentação deve ser entregue até as 13h59 na recepção da Divisão de Licitações, na prefeitura de Cascavel.

A abertura dos envelopes contendo a documentação de habilitação e a apreciação dos documentos acontecerá em sessão pública, a ser realizada na Divisão de Licitações no dia 4 de outubro de 2021 às 14h.