Esportes

É tudo ou nada

Rodeado de mística na competição, o Lanús quer fazer seu jogo funcionar para reverter a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no jogo de volta da final da Copa Libertadores 2017, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio La Fortaleza, na Argentina.

Os Granates sonham em conquistar o primeiro título da competição e escrever a história do clube, depois de chagarem a primeira final do torneio eliminando o todo poderoso River Plate em épica semifinal.

Já o Imortal quer a terceira taça do continente, após os títulos em 1983 e 1995, mas não tem uma margem de erro muito grande. No jogo de ida, diante de mais de 55 mil torcedores, só conseguiu soltar o grito de gol aos 37 minutos do segundo tempo graças ao meia Cícero.

Agora serão 40 mil simpatizantes do Lanús que esperam explodir de alegria no estádio localizado a 10 quilômetros do centro de Buenos Aires. “É uma final e as finais se ganham. Custou-nos muito chegar até aqui. O time está bem e é um resultado que dá pra reverter”, declarou o técnico Jorge Almirón, que só não contará com o zagueiro Diego Braghieri, suspenso.

Ademais, conta com a superação na última partida disputa em casa pela competição, quando eliminou o River Plate ao vencer por 4 a 2, depois ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida e começar perdendo por 2 a 0 na partida de volta.

Glória tricolor

O Grêmio não quer perder a chance de reviver a glória, mais de 20 anos depois do segundo e último título da Copa Libertadores, conquistada em 1995. Os jogadores do Tricolor gaúcho fizeram um treinamento com portões fechados em Porto Alegre, sem que o técnico Renato Gaúcho revelasse o mistério de como vai montar o time para enfrentar o Lanús. A equipe deve ser montada com a maioria dos 11 jogadores que derrotaram o Lanús na partida de ida. A única mudança garantida é a suspensão de Walter Kannemann, possivelmente substituído por Bressan.

FICHA TÉCNICA

Lanús x Grêmio – 29/11, às 21h45 (de Brasília)

Andrada; José Gómez, Rolando García, Marcelo Herrera e Velázquez; Román Martinez, Ivan Marcone e Nicolás Pasquini; Alejandro Silva, José Sand e Lautaro Acosta. Técnico: Jorge Almirón

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barríos: Técnico: Renato Gaúcho