Variedades

É possível tornar-se pesquisador de si mesmo?

O autoconhecimento pode propiciar o amadurecimento integral do indivíduo? O que significa reeducação consciencial? 

Durante muito tempo a Ciência considerou o pesquisador como um elemento externo à pesquisa, dotado de neutralidade ao analisar objetiva e sistematicamente seu objeto de investigação. Com avanço científico, algumas linhas já admitem o pesquisador interferir em seu objeto de estudo, sendo ele igualmente modificado pelo conhecimento adquirido.

A autopesquisa é um dos principais métodos de investigação da Conscienciologia. Por essa técnica, qualquer indivíduo automotivado tem potencial para ser, na prática, pesquisador de si próprio e agilizar sua evolução.

Entre outros fatores, a aceleração possível da história pessoal realiza-se pelo uso maduro do livre-arbítrio pessoal e da compreensão profunda sobre a relatividade do (auto)conhecimento.

A partir dos resultados da autopesquisa, é possível a autorreeducação consciencial, para sistematizar novos conhecimentos ou modificar antigos comportamentos. A reeducação consciencial unifica os esforços pela autossuperação dos conflitos intra e interconscienciais.

Nesta palestra aberta à comunidade, serão abordadas as possibilidades e utilidades da autopesquisa como motivador para a análise de sua performance evolutiva, ampliando seu contexto pessoal evolutivo. Serão debatidas técnicas de desenvolvimento do autopesquisador a partir do cotidiano, principal laboratório de aprendizagem evolutiva.

Tópicos da Palestra:

• Aceleração da História Pessoal

• Automotivação para reeducação consciencial

• Autopesquisa: tornando-se pesquisador de si mesmo

• Identificação; Manejo e Autossuperação dos conflitos intra e interconscienciais

• Reeducação consciencial

• Relatividade do Conhecimento Humano

• Vida humana = Laboratório para a Autopesquisa

 

DATA E HORA: 14 de abril de 2018 (sábado); das 19:00h às 20h30.

LOCAL: UNIPAR – Universidade Paranaense

Rua Rui Barbosa, 611, Cascavel – PR

A uma quadra do shoping JL.

INFORMAÇÕES: (45) 99987-3896  – E-mail: [email protected]

PROMOÇÃO: ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL PARA A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA – ARACÊ