Cotidiano

É dia de relembrar a consagração das Cataratas

O tema escolhido para este ano é ?Celebre a Biodiversidade? e visa a valoriza a riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Para relembrar a consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, será realizado nesta sexta-feira o #CataratasDay2016, que tem duas metas bem ambiciosas: atingir mais de 100 milhões de pessoas do mundo inteiro pelas mídias sociais (em 2015 foram 77 milhões) e atingir pelo menos 5 mil selfies feitas por moradores de Foz e região.

O tema escolhido para este ano é “Celebre a Biodiversidade” e visa a valoriza a riqueza natural do Parque Nacional do Iguaçu, um riquíssimo ecossistema que cerca e protege as Cataratas tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. A exemplo da edição de 2015, o #CataratasDay2016 foi amplamente divulgado nas mídias sociais e em veículos de comunicação que contribuíram graciosamente com a iniciativa.

Para facilitar a obtenção da meta, o Parque Nacional do Iguaçu não vai cobrar ingresso dos iguaçuenses que forem fazer selfies nas Cataratas hoje. Também haverá 50 ônibus para levar os moradores ao parque, com partida das 8h às 14h de cinco pontos da cidade: Terminal de Transporte Urbano, Gramadão da Vila A, Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu, Praça da Bíblia e Uniamérica.

Na lembrança

O #Cataratas Day é uma forma de manter sempre viva a conquista das Cataratas na mente das pessoas, além de reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural. Na edição anterior, em 2015, o evento mobilizou mais de 70 milhões de pessoas nas redes sociais e nas mídias convencionais. Foram feitas 2.800 selfies, em um total de 6.245 postagens com a hashtag do evento, além de 176 matérias em jornais e emissoras de tevê.