Cotidiano

?É desespero dos adversários?, diz Pedro Paulo sobre ataques em debate

pedro paulo.JPG

RIO ? O candidato a prefeito do Rio pelo PMDB, Pedro Paulo, chamou de “desespero” a postura dos candidatos de oposição, que direcionaram a ele a maior parte das críticas feitas no debate da Redetv, na noite de sexta-feira. Sem citar o nome de nenhum adversário na disputa eleitoral, o peemedebista atribuiu as críticas ao seu crescimento nas pesquisas de intenção de voto ? passou de 5% para 8%, segundo o Datafolha ? e à “falta de propostas”.

? É desespero dos adversários. Acho que é soma de desespero com falta de propostas e de conhecimento da cidade. Você vira o foco porque você está ameaçando, e as pessoas estão percebendo que nossa campanha está crescendo, então o ataque vira para a administração. Acho horroroso essa história de ficar só com crítica vazia, falando uma série de números errados, mostrando desconhecimento da cidade ? disse.

Na saída do debate, a candidata a vice na chapa, a deputada estadual Cidinha Campos (PDT), reclamou dos outros candidatos. Segundo ela, os adversários de Pedro Paulo ficavam “cochichando” e “combinando perguntas”. Já o peemedebista não se mostrou incomodado por ser o principal alvo.

? O debate ideal seria que todos fossem contra mim, mas que eu pudesse responder a todos. Me dava vontade de responder as besteiras que muitos falaram. Teve gente que falou de ensino integral, colocar em nove horas, mas ao mesmo tempo quer fazer economia… Não sabe que, se colocar em nove horas, vai ter que dobrar o número de professores na cidade, porque a carga horária é de oito horas. Ou seja: desconhecimento, o que é natural dos candidatos que não conhecem a cidade, que não conhecem a prefeitura ? ironizou.

O candidato do PMDB participou de uma caminhada por Realengo na tarde deste sábado, ao lado de Cidinha e do vereador Jairinho (PMDB). Pedro Paulo prometeu levar o programa Bairro Maravilha, que faz obras de urbanização, para a área e citou a obra de canalização do Rio Marinho, o que, segundo ele, acabou com as enchentes na região. Em um trecho da caminhada, Pedro Paulo foi cobrado por uma moradora, que reclamou da demora na entrega de uma ponte sobre o rio. Assim como já havia feito na noite de sexta, o peemedebista não se alongou nos comentários sobre o Datafolha e voltou a dizer que pesquisa eleitoral não o ?deprime? e nem o ?emociona?.

? Sabe o que a pesquisa me provocou hoje? Acordei mais cedo ainda. Acordei às 4h30m e vou dormir não sei que horas. Estou fazendo uma campanha propositiva, mostrando o que a gente fez e o que vai fazer. Assim nós estamos subindo ? afirmou.