Esportes

Dunga testa substituto de David Luiz e ensaia Lucas Lima como titular

Treinador experimenta Marquinhos e Gil na zaga, além de Lucas Lima no lugar de Oscar

Fortaleza – Com a ausência do zagueiro titular David Luiz, cortado após lesão no joelho esquerdo, Dunga fez testes no primeiro treino preparatório, no sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, visando a partida contra a Venezuela, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As duas opções para substituir o zagueiro do Paris Saint Germain, Gil e Marquinhos foram testados ao lado de Miranda.

O primeiro a ser escalado no treinamento foi Marquinhos, que substituiu David Luiz ainda durante a partida contra o Chile, em Santiago, na estreia da Seleção Brasileira nas eliminatórias. Em seguida, Gil ocupou a vaga de Marquinhos no treino. O técnico Dunga ainda experimentou a dupla formada com Marquinhos e Gil.

Dunga se concentrou em um treinamento tático em campo reduzido, e se mostrou bastante atento com a defesa brasileira, realizando testes também nas laterais. Daniel Alves e Filipe Luís começaram entre os prováveis titulares, mas revezaram com Fabinho e Marcelo.

Outra indicação de mudança entre os titulares é no meio-campo ofensivo da Seleção. Lucas Lima foi testado por Dunga na vaga de Oscar, ao lado de Willian e Douglas Costa. O meio-campista do Santos parece ter agradado o técnico, que já o utilizou na estreia da Copa América.

O primeiro treino na capital cearense durou cerca de duas horas. Dunga ainda tem pelo menos mais dois dias para decidir o time titular do Brasil que encara a Venezuela na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Neste domingo (11), a Seleção volta a treinar à tarde, desta vez, no gramado onde disputará o jogo.

(Com informações do Lance!)