Política

Duas novas pesquisas esta semana sobre a eleição no Paraná

Curitiba – Duas pesquisas foram registradas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná devem ser divulgadas esta semana sobre a disputa no Paraná ao governo e ao Senado – uma do Instituto Radar, que tem sede em Francisco Beltrão, e outra da Arbeit, que tem sede em Londrina.

A Radar diz que faz o levantamento por conta e risco, não atende a nenhuma encomenda. Já a Arbeit informou que quem encomendou a sondagem foi o Jornal Correio Paranaense, de Curitiba. A primeira divulgará seus resultados nesta terça-feira (26) e a outra, na sexta-feira, dia 29.

Além de estimar os resultados para o primeiro turno, a Radar faz dez simulações para o segundo turno. Nas primeiras quatro simulações aparece o nome da candidata à reeleição, governadora Cida Borghetti, concorrendo contra Dr. Rosinha (PT), Jorge Bernardi (Rede), Ratinho Jr. (PSD) e Osmar Dias (PDT).

Por via das dúvidas, também pergunta aos eleitores em quem votariam caso o segundo turno fosse disputado entre Dr. Rosinha e Jorge Bernardi, e esses contra os demais candidatos, assim como no cenário entre Ratinho Jr. e Osmar Dias.