Cotidiano

Drauzio Varella volta ao ?Fantástico? para desvendar a menopausa

270367.jpgRIO – Drauzio Varella está de volta ao ?Fantástico? neste domingo, dia 11, para apresentar um novo quadro, ?Menopausa sem segredo?. Na nova atração do dominical, que vai ao ar a partir das 21h, na Globo, o médico acompanha o dia a dia de mulheres que estão passando por esta fase e mostra como a reposição hormonal pode ajudá-las. Links domingo

A série foi dividida em três episódios e chega à TV num momento em que pelo menos 18 milhões de mulheres já estão enfrentando o climatério, com maior ou menor desconforto. Drauzio diz que, em geral, elas chegam nesta fase da vida, depois que têm o seu período fértil encerrado, sem muita informação. Ainda de acordo com o médico, elas precisam se preparar para as mudanças que irão acontecer com seus corpos.

Além de falar com mulheres que estão passando pela menopausa, Dauzio vai ouvir especialistas sobre o assunto. O médico comenta que fogachos, suores noturnos, falta de libido, irritação, infecções urinárias e depressão são alguns dos sintomas que as mulheres podem apresentar durante este período e que não existe um tempo exato para isso acabar.

Na série, ele explica ainda quem são as mulheres que podem tomar hormônios e em quais casos eles não são indicados