Esportes

Doze cidades já estão prontas para os Jojups

Doze municípios receberão as disputas de segunda-feira (18) até domingo (24)

Curitiba – A fase regional dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) será o compromisso da vez, na próxima semana, no calendário dos atletas paranaenses que defendem as equipes de seus municípios na competição.

Doze municípios receberão as disputas de segunda-feira (18) até domingo (24): Fazenda Rio Grande, Castro, Assaí, Rolândia, Sarandi, Altônia, Campina da Lagoa, Cafelândia, Dois Vizinhos, São Mateus do Sul, Missal e Ivaiporã.

Para a Região 8, que abrange 30 municípios e tem Cascavel como sede, a fase regional dos Jojups será em Cafelândia. Na Capital do Frango mais de 800 atletas vão competir em cinco diferentes modalidades: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol.

Apenas o handebol feminino e o basquete feminino não terão disputa em Cafelândia, classificando diretamente as cidades de Matelândia e Capanema, respectivamente, para a fase final.

Ademais, mais uma vez o futsal masculino é a modalidade com o maior número de equipes inscritas, com 13 no total, seguida por vôlei feminino e futsal feminino, com oito equipes cada.