Cotidiano

Dois ônibus são incendiados em bairros da região central do Rio

onibus_incendiado_santa_teresa_bombeiros_santa_alexandrina (1).jpgRIO ? Dois ônibus foram incendiados em dois bairros da região central do Rio, na noite desta sexta-feira. Por volta das 20h, criminosos atearam fogo em um coletivo na Avenida Almirante Alexandrino, em Santa Teresa. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teria sido em represália pela morte do filho de um traficante no Morro dos Prazeres, durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na última quinta-feira. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

A avenida, conforme informou o Centro de Operações Rio (COR),da prefeitura, foi totalmente liberada ao tráfego no início da madrugada deste sábado. A via estava bloqueada, em ambas as direções, na altura do Corpo de Bombeiros.

Um segundo ônibus foi incendiado no Rio Comprido, no fim da noite desta quinta-feira. A ação aconteceu na Rua Santa Alexandrina. Ainda não há a confirmação de que o coletivo tenha sido queimado pelo mesmo bando que ateou fogo no ônibus em Santa Teresa. Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas.

Segundo o COR, a via foi interditada por volta das 22h50m, na altura da Rua Estrela. A opção para motoristas que trafegam pela região é optar pela Avenida Paulo de Frontin. Até as 3h30m deste sábado a via ainda não havia sido liberada.