Política

Doação irregular?

A resposta a um requerimento proposto deixou o vereador Paulo Porto com a pulga atrás da orelha. Trata-se de um pedido de informações feito a respeito de uma área, cedida pela prefeitura, no distrito de São João do Oeste, em Cascavel.

O vereador havia recebido a denúncia de que, no local, se estaria cometendo um crime ambiental. E a própria prefeitura respondeu dizendo que, no terreno, é construída uma igreja. E, aparentemente, sem licença ambiental. “Vamos fazer novos questionamentos à Secretaria de Meio Ambiente. Queremos saber se há mesmo essas irregulares, e, se a prefeitura fez a doação desse terreno, porque, já que se trata de uma igreja”, afirma Porto. A reportagem encaminhou questionamentos a Secretaria de Comunicação a respeito da doação da área,

Emendas aprovadas

Foram aprovadas todas as 28 emendas propostas pelos vereadores a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A discussão foi curta, porque o legislativo tinha um acordo político, assim como no PPA, de aprovar todas as emendas propostas. Os vereadores querem mais fiscalização com relação ao cumprimento dessas leis.

O plenário também aprovou que a Expovel passe a fazer parte do Calendário Oficial de Cascavel. Ocorre que esse calendário, pelo menos por enquanto, sequer existe. Os vereadores também aprovaram, em segunda votação, a proposição do Dia da Reforma Protestante. Data que já é lembrada mundialmente, e que agora terá uma comemoração especial também em Cascavel.