Esportes

Djokovic vence Murray na decisão do ATP de Doha, primeiro torneio do ano

O sérvio Novak Djokovic se irritou, quebrou a própria raquete, levou advertências e perdeu um ponto por indisciplina, mas mesmo assim conseguiu vencer o britânico Andy Murray por 2 sets a 1 (6/3, 5/7, 6/4), em 2h52min, na decisão do ATP de Doha, neste sábado, no Qatar. Djokovic, que já havia vencido o torneio no ano passado, interrompeu a sequência de vitórias de Murray, que não perdia há 28 partidas, série iniciada em setembro do ano passado.

A irritação do sérvio já era nítida no começo do jogo, quando ele atirou uma bola em direção à plateia, mas ficou ainda mais evidente no segundo set, quando, após desperdiçar três match points e errar um movimento, ele deu duas raquetadas no chão, quebrando seu equipamento.

MAIS SOBRE TÊNIS: Veja no blog Top Spin

Por causa disso, levou uma segunda advertência e perdeu o game, o que ajudou Murray a fechar o segundo set. No terceiro, ainda um pouco nervoso, o sérvio trocou de camisa e controlou seu jogo, fechando a partida e levando o troféu.

63680688_Serbia%27s Novak Djokovic poses with the winner%27s trophy after beating Britain%27s Andy Murray.jpg Djokovic chegou à decisão depois de uma partida na qual salvou cinco match points contra o espanhol Fernando Verdasco, na semifinal.

Murray, que havia vencido o rival nas Finais da ATP do ano passado e que recentemente ganhou o título de “Sir”, continua na primeira posição do ranking mundial, seguido de perto pelo sérvio.

No retrospecto entre os dois melhores tenistas da atualidade, o sérvio leva a melhor: são 25 vitórias e 11 derrotas. Em finais, há mais equilíbrio, mas ainda tem o sérvio na frente: 8 a 11. A última decisão, no ATP Finals, em novembro, em Londres, Murray havia vencido.

O ATP no Qatar é tradicionalmente considerado um torneio preparatório para o primeiro Grand Slam no ano, o Aberto da Austrália, que começa no dia 16 de janeiro. O sérvio vai defender o título do torneio, que já conquistou seis vezes. Murray vai tentar levantar o troféu pela primeira vez.

63680340_Serbia%27s Novak Djokovic reacts after winning against Britain%27s Andy Murray during their fin.jpg

63680500_Britain%27s Andy Murray L congratulates Serbia%27s Novak Djokovic on winning during their final.jpg