Cotidiano

Diplomata tem plano homologado

Aprovado em assembleia de credores do Grupo Diplomata no dia 1º de fevereiro, a plano de recuperação judicial da empresa foi homologado ontem pelo juiz da 1ª Vara Cível de Cascavel, Pedro Ivo Lins Moreira. O plano foi aprovado por expressivos 94% dos credores.

A empresa ajuizou o pedido de recuperação judicial em agosto de 2012, mas em dezembro de 2014 a Justiça decretou a falência, sentença que só foi revertida em abril do ano passado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que anulou o decreto. Foi então que o grupo retomou o processo de recuperação judicial.

Prazo

O controle da recuperação judicial terá prazo de dois anos. Até a decretação do seu encerramento, o administrador judicial continuará desempenhando suas funções e cumprindo os deveres legais.

“A divisão de competências não significará qualquer privilégio, condescendência ou blindagem em favor do devedor, servindo tão somente para organizar eventual partilha do patrimônio de acordo com o interesse público e a igualdade entre os credores”, afirmou o juiz.