Cotidiano

Diogo Nogueira lança DVD com participação de Maria Rita e Beth Carvalho

2016_911376041-201605191907058612.jpg_20160523.jpgSe quiser conhecer a alma de Diogo Nogueira, dê uma olhada no novo CD e DVD do cantor. ?Alma brasileira? é um resumo do que o cantor ouve, gosta e canta na carreira. Tem partido-alto, samba romântico, sucesso do pai, João, e homenagens a cantores que Diogo admira: Djavan, Cazuza, Milton Nascimento e Gonzaguinha. São quase 40 canções escolhidas a dedo num panorama de referências musicais.

? Nos shows do disco ?Porta-voz da alegria?, comecei a testar algumas músicas que eu queria cantar, para sentir o calor do público. Este DVD já nasce redondo, maduro ? conta Diogo, que lança ?Alma brasileira? nesta sexta e sábado, no Vivo Rio.

O CD traz duas participações especiais. Em ?Beiral?, aparece Maria Rita, que compartilha com Diogo a experiência de ser filho de um grande ídolo da música (?É a grande cantora de sua geração?, elogia ele). A outra convidada é Beth Carvalho, em ?Firme e forte? e ?Caciqueando?, que funcionam como um agradecimento de Diogo à Madrinha do Samba.

? Beth me apresentou ao grande público, no começo da minha carreira, quando me incluiu num DVD que gravou no Theatro Municipal. Ela é muito importante para a música. E continua revelando muita gente nova. Tem que ser reverenciada!

Além do lançamento, Diogo divide o tempo com outras atividades, como o espetáculo ?SamBra? (em cartaz no Teatro Riachuelo) e o projeto SambaBook. Mas é a disputa de samba na Portela que tem feito o coração azul e branco bater forte.

? Estou muito feliz por ter feito um samba com o Noca da Portela. Nossa parceria está forte: ? diz Diogo, que venceu na escola por quatro anos seguidos, de 2007 a 2010: ? O que me trouxe de volta foi a vontade de fazer um samba para ver minha escola campeã.