Esportes

Diego Costa decide e coloca Atlético de Madri na decisão

Madri – Nada melhor do que um gol decisivo para espantar o jejum e a má fase. Sem marcar há sete partidas e longe dos grandes momentos que o levaram ao destaque no futebol europeu, Diego Costa protagonizou a classificação do Atlético de Madri à final da Liga Europa. Foi dele o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, em duelo pela semifinal do torneio europeu e disputado ontem no Estádio Wanda Metropolitano.

Depois de empatar o jogo de ida na Inglaterra (1 a 1), o Atlético de Madri dependia da vitória para retornar à decisão da Liga Europa após cinco anos. O adversário na decisão foi conhecido ontem do duelo entre Red Bull Salzburg e Olympique de Marselha.

O gol decisivo de Diego Costa saiu aos 47min do primeiro tempo e contou com a colaboração decisiva de Antoine Griezmann. O atacante francês descolou passe preciso em profundidade para o hispano-brasileiro, que ganhou no corpo de Hector Bellerín e bateu na saída de David Ospina.

Foi o suficiente para o time de Diego Simeone, que assistiu ao jogo de um camarote após ser expulso em Londres, colocar-se na disputa direta pelo terceiro título do torneio continental. A equipe da capital espanhola se sustentou com a sólida defesa, não-vazada há 12 jogos em casa, e assegurou a vaga para a decisão.