Cotidiano

Dicas para dirigir um Renault seminovo na estrada

O mais recomendado é fazer uma revisão do veículo Renault seminovo antes de realizar uma viagem, a fim de evitar imprevistos e posteriormente interromper a viagem

Dicas para dirigir um Renault seminovo na estrada

 

Quando se trata de pegar a estrada com um Renault seminovo,  seja a passeio ou a trabalho deve haver um planejamento prévio da rota.

O mais recomendado é fazer uma revisão do veículo Renault seminovo antes de realizar uma viagem, a fim de evitar imprevistos e posteriormente interromper a viagem.

Verifique itens  importantes do seu Renault seminovo como calibragem dos pneus, estepe, níveis de água, limpadores de parabrisa, óleo do motor, entre outros.

Todos os veículos sem exceção precisam de tais verificações, pois as mesmas são rotineiras, independente do carro ser novo, seminovo ou usado, essa é uma regra de ouro.

Diante dos constantes aumentos dos combustíveis e valor nem sempre acessível para compra de um carro 0 km, uma alternativa que ajuda a economizar na hora de fechar negócio é optar por veículos seminovos.

Recomendações sobre os carros seminovos

Segundo pesquisas, os seminovos Renault são a escolha ideal para quem busca aliar baixo consumo, bom preço e qualidade.

Desse modo, modelos como: Sandero, Logan, Fluence, Duster e Captur são listados como os mais procurados por novos adeptos da fabricante francesa.

Os seminovos Renault como o Sedan Fluence que atualmente configura a categoria luxo, concorrendo com os japoneses Honda Civic e Toyota Corolla, contam a seu favor com um preço bem atrativo.

Sendo assim, os valores estão abaixo dos seus concorrentes, motorização 1.6 e 2.0, interior espaçoso e luxuoso, consumo relativamente baixo e um dos porta malas mais amplos da categoria.

Após a escolha do veículo é hora  de ir para a estrada, contudo não se esqueça de utilizar o cinto de segurança e realizar a regulagem dos retrovisores e banco de motorista.

Caso o percurso seja longo, faça pausas para descansar brevemente e  depois seguir a viagem

 

Modelos  de carro para motoristas com pouca experiência

 

Os motoristas recém habilitados na grande maioria tem receio de dirigir carros grandes e  isso acaba sendo um empecilho na hora de guiar com confiança. Usualmente eles optam por conduzir carros menores.

Vendo essa situação foram realizadas coletas de dados comparando quais seriam os carros preferidos por esse público.

Logo foi listado alguns modelos. Entre eles estão alguns modelos que tem fácil dirigibilidade, baixo consumo, manutenção e reposição de peças baratas.

Fiat Palio EDX

Fora de produção desde 2018, caracteriza-se por ser econômico, fácil dirigibilidade e manutenção acessível

Fiat Uno Sporting Firefly

Lançado em 2017 tem como atrativo o baixo consumo, conforto, manutenção barata e facilidade para dirigir.

Renault Sandero

Um dos atrativos do Sandero é seu espaço interno, baixo custo de manutenção e o consumo de combustível.

Chevrolet Celta

Um dos carros preferidos pelos recém habilitados, devido seu baixo custo, seja pelo valor de compra, manutenção, consumo de combustível e peças baratas, faz ser um atrativo em tanto.

Volkswagen Gol

Veículo que configura entre os mais vendidos do Brasil durante 3 décadas, tem consumo baixo, com boa autonomia na estrada e cidade, reposição de peças, manutenção e preço acessíveis.

Vantagens de comprar um modelo seminovo

Ao optar pela compra de um seminovo, automaticamente a retirada do veículo da concessionária sofre uma menor desvalorização do valor  se comparada aos carros 0km.

Como resultado, o valor no ato da compra se torna melhor do que na aquisição de um carro novo, além do seguro  ser mais barato e a taxa do IPVA menor

Recomendação para cuidar de um carro seminovo

Os cuidados destinados a todos os carros são praticamente universais. Além de cuidar da estética outros cuidados devem ser levados em conta como:

  • Escolha do seguro.

Um bom seguro se faz necessário para evitar futuras dores de cabeça e proteger seu patrimônio. Antes de sair da concessionária procure acionar um o mais breve possível.

  • Manutenção periódica.

Verificar as condições da bateria, parte elétrica, correia dentada, motor, óleo, pneus.

Ligar o motor do carro e dar o tempo para o bom funcionamento.

  • Dirigir com cautela

Usar com cautela a embreagem.