Cotidiano

Dia Mundial do Meio Ambiente

A cada 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e para marcar a data este ano em nossa cidade a 17ª Conferência Municipal enfocará o tripé "Semear-Preservar-Evoluir", com uma ampla programação que terá abertura oficial às 8h30 de hoje, no Teatro Municipal Sefrin Filho.

Organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, junto com o Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente), a programação reserva três palestras no período da manhã e oficinas práticas no período da tarde. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no local do evento, a partir das 8 horas. O evento é aberto a estudantes de todos os níveis, profissionais que atuam na área ambiental e representantes de entidades ligadas ao meio ambiente.

A primeira palestra será ministrada pelo engenheiro da Sema, Elmo Rowe Júnior, que falará sobre "Produção de energia a partir de resíduos urbanos". Na sequência, o engenheiro Luciano Rodrigues Penido, da Sanepar de Curitiba, falará sobre "Sustentabilidade das águas" e, para fechar a programação da manhã, o capitão Sinque, do Corpo de Bombeiros, abordará o tema "Gestão de acidentes com resíduos perigosos".