Esportes

Deu praia em Caiobá

Esporte tradicional no Oeste paranaense, sendo a equipe de Cascavel a mais vitoriosa do campeonato estadual, o futsal da Capital do Oeste mais uma vez mostrou sua força numa competição que reuniu times de todas as regiões. Desta vez quem comemorou foi o Itaipava/Tonetto Revestimentos, que faturou o título da 3ª fase dos Jogos Comerciários do Paraná, no fim de semana, em Caiobá.

Foi a última etapa da competição, que reuniu apenas os campeões das fases regionais, que por sua vez haviam conquistado antes a fase municipal nas unidades locais do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Para os campeões da Itaipava/Tonetto, a saga teve início no mês de agosto, com as disputas da etapa organizada pelo Sesc Cascavel. Depois, no início deste mês, foi a vez da equipe cascavelense garantir o título da 2ª fase, aproveitando-se do fator casa para garantir o título contra os vencedores das cidades de Umuarama, Campo Mourão, Paranavaí, Francisco Beltrão e Maringá.

Já na 3ª fase, a estadual, realizada no litoral paranaense com todas as despesas pagas pelo Sesc, os cascavelenses disputaram o título contra os representantes de Ponta Grossa, Jacarezinho e Foz do Iguaçu, todos campeões regionais.

Em uma semi os cascavelenses venceram os ponta-grossenses por 6 a 4 e na outra o time de Jacarezinho levou a melhor nos pênaltis (5 a 4) sobre o de Foz depois de empate por 1 a 1. Na decisão, novamente o Itaipava/Tonetto venceu com um 6 a 4 no placar para comemorar o título.

A equipe

Comandada pela técnica Jéssica, a equipe cascavelense contou com figurinhas carimbadas das competições amadoras da cidade, como o artilheiro Dyou. Desta vez, entretanto, foi Jean Carlo quem levou para casa o troféu de goleador dos Jogos Comerciários. O goleiro Toko também comemorou individualmente, tendo sido o menos vazado da competição. Os demais jogadores do elenco foram Diogo, Tonetto, Kelvin, Suender, Pajé, Berrinha e Guinho.