Cotidiano

Detran anuncia medidas emergenciais 

Por determinação da governadora Cida Borghetti, o Detran PR (Departamento de Trânsito do Paraná) anunciou, na segunda-feira (28), medidas emergenciais em respeito aos usuários que tenham exames para 1ª habilitação, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou mudança de categoria. A autarquia definiu que os testes teóricos, práticos, médicos e psicológicos, agendados durante a greve dos caminhoneiros, poderão ser remarcados sem cobrança de taxa adicional.

A decisão vale até sexta-feira (1º), ou enquanto durarem os efeitos da paralisação. A orientação do Detran é para que os usuários liguem antes para as autoescolas (exames práticos e teóricos) e clínicas médicas credenciadas (exames médicos e psicológicos) para obter informações a respeito de possibilidade de atendimento, frente às condições operacionais destes parceiros.

A solicitação de novo agendamento deve ser feita diretamente na autoescola ou na clínica, sem custo adicional. O Detran Paraná esclarece ainda que tem adotado providências para reduzir o impacto da paralisação em todas as suas operações.

O Detran disponibiliza mais de 20 serviços online, no site, nos terminais de autoatendimento, na TV Digital, aplicativo de celular e no telefone: 0800 643 7373.