Esportes

Depois de noite incrível de Curry, Golden State tenta engrenar na NBA

Stephen Curry é desses jogadores que dividem opiniões. Muitos o veem como um craque de nome já escrito na história. Outros o enxergam como um jogador com habilidades específicas, mas longe dos grandes gênios do basquete. Hoje, contra os Dallas Mavericks (1h30 de Brasília, sem TV), ele pode provar que está engrenando, após ter mostrado facetas bem diferentes nos dois últimos jogos dos Golden State Warriors, vice-campeões.

Na última sexta, ele errou os 10 arremessos de três pontos que tentou na derrota por 20 pontos para o azarão Los Angeles Lakers. Na madrugada de ontem, porém, quebrou o recorde da NBA ao acertar 13 arremessos de fora na vitória suada por 116 a 106 sobre os New Orleans Pelicans. A marca anterior, de 12 acertos, era dele e de Kobe Bryant.

Info – Curry

A frustração do jogo anterior, a derrota para o Lakers, havia posto um fim na sequência de 157 partidas com pelo menos uma acerto de três pontos de Curry. Após a partida, o jogador fez discurso motivacional:

? Não interessa o que aconteceu ontem, o hoje é uma nova oportunidade ? disse.

?JÁ ESTÁ NA HISTÓRIA?

Apesar de Curry revelar que, no fim da partida, já sabia da possibilidade da quebra do recorde, o ala-armador Marcelinho não acredita que o jogador já tenha entrando em quadra pensando no feito. O rubro-negro é recordista de acertos de três pontos no basquete brasileiro, em que o tempo de quadra é menor: 40 minutos contra os 48 da NBA. Ele acertou 16 bolas de longe em 2010.

? Ninguém chega numa partida pensando em acertar cinco, 10 ou 15 arremessos. São circunstâncias, e você precisa estar preparado caso o jogo te proporcione isso. Na quadra, você acaba pensando jogada a jogada. Se o jogo tiver propício, aí sim você talvez possa traçar uma certa estratégia, quando as coisas estão bem e o outro time está com dificuldade de te marcar ? afirmou Marcelinho. ? O tamanho do feito de Curry é gigante. Recorde é para um cara especial, numa noite feliz.

A marca de Curry ajudou também a jogar luz sobre uma temporada tímida para os Warriors, vice-campeões de 2016. Agora, o time acumula cinco vitórias e duas derrotas, enquanto os atuais campeões, os Cleveland Cavaliers, estão invictos em seis jogos.

? Vi o Curry fazendo (os arremessos) exatamente para provar que o que aconteceu foi um mero acidente, mas que continua um grande arremessador. Ele já está na história como um dos grandes arremessadores de três pontos, com Larry Bird e Ray Allen ? analisou Byra Bello, comentarista do Sportv. ? Os Warriors ficaram mais fortes do que eram. Falta aumentar os pontos dos jogadores reservas.