Cotidiano

Depois de assinar contratos, famílias aguardam moradias do Conjunto Jaborá

Noeli Martins das Neves está perto de realizar o sonho de ter a casa própria. Na tarde de ontem, ela aguardava ansiosa no auditório da Unipar, junto com centenas de outras famílias, para assinar o contrato do apartamento no Conjunto Jaborá, localizado no bairro Brazmadeira, em Cascavel.

Ao todo, serão 280 moradores contemplados pelo conjunto que deverá ser inaugurado no próximo dia 31 de maio. “Já visitei o apartamento e estou muito feliz. É tudo muito lindo e não vejo a hora de receber a chave”, diz Noeli ao lado do esposo Alziro Martins.

Além da assinatura dos contratos com a Caixa Econômica, as famílias receberam orientações sobre as regras de um condomínio. Os moradores deverão pagar mensalmente a parcela da moradia definida pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e a taxa do condomínio.

“Fico feliz de ter sido sorteada, pois sempre paguei aluguel. Agora, terei mais conforto e condições de receber meus filhos e netos em casa”, comemora Zenilde de Morais.

Já as 497 famílias que vão morar nas unidades habitacionais do Gralha Azul, do bairro Interlagos, assinarão os contratos nesta sexta-feira também no auditório da Unipar. O conjunto residencial também será entregue aos moradores no dia 31 de maio.