Esportes

Depois de 8 meses machucado, pivô Gessé volta às quadras pelo Cascavel Futsal

Gessé teve uma lesão no joelho, no ligamento cruzado anterior, no dia 21 de julho de 2021, durante um treino

Depois de 8 meses machucado, pivô Gessé volta às quadras pelo Cascavel Futsal

Foram longos meses acompanhando o time da arquibancada. Nos principais momentos da campanha do time na temporada passada, o pivô Gessé não esteve onde gostaria. Acompanhou tudo do lado de fora, sem poder vestir a camisa e contribuir com o time.

Mas, agora, depois de 8 meses, essa angústia e este sofrimento ficaram para trás. Na última terça-feira, na partida contra Ampére, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, o camisa 23 finalmente pôde voltar a fazer o que mais gosta: jogar futsal.

“Estava muito ansioso. Jogo futsal há mais de 16 anos e ficar tanto tempo fora a gente acaba sentindo falta dessa adrenalina, desse sentimento. Foi bem dolorido, literalmente, ficar tanto tempo longe e não poder fazer o que se ama”, disse.

Gessé teve uma lesão no joelho, no ligamento cruzado anterior, no dia 21 de julho de 2021, durante um treino. Ele precisou passar por cirurgia e fazer muita fisioterapia para retornar às quadras.

Em janeiro, no começo da pré-temporada, o jogador ainda teve uma lesão muscular que adiou o retorno aos jogos.

O tratamento durante todo este período foi feito dentro da estrutura do próprio Cascavel, primeiro com o fisioterapeuta Juliano Dallazem e, neste ano, com João Pedro Martin.

“Ele trabalhou dois, até três períodos por dia. Foi o jogador que mais treinou e se doou nos últimos meses. Fizemos diversos tratamentos com crioterapia e eletroterapia, por exemplo, para que ele se recuperasse. Agora é só torcer para ele voltar ao ritmo e dar muitas alegrias para a torcida”, ressaltou João Pedro.

Aos 34 anos, o jogador, que chegou em 2021 no time, quer agora estar dentro de quadra para retribuir o apoio que recebeu desde os primeiros dias na equipe.

“Fiquei muito tempo fora, agora é questão de ritmo de jogo, controle emocional, pegar o sistema do Cassiano e continuar trabalhando para o mais rápido possível poder fazer aquilo que eu vim pra cá: jogar bem e marcar gols. Depois de tanto tempo longe estou muito feliz. O sentimento é de gratidão”, garantiu Gessé.

Assessoria